CÂMARA MUNICIPAL DE Urupema - SC

Aconteceu nesta segunda feira (07), nas dependencias da Câmara de Vereadores de Urupema, a Audiência Publica de demostração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do primeiro quadrimetre do Exercício de 2017.

Na ocasião a Secretária de Administração e Planejamento Sra. Franciele Medeiros, juntamente com o Contador da Prefeitura Sr. Sergio Pagani, apresentaram e explicaram à Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara e a todos os presentes, os indicadores de desempenho do resultado primário e nominal, da receita e da despesa pública e da dívida pública consolidada, bem como aplicações da receita com Saúde e Educação, no período de janeiro a abril de 2017.

Os gastos com saúde até o primeiro quadrimestre, demonstram que o Municipio teve participação das despesas um percentual de 19,66%, estando acima do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal, enquanto na Educação o Município aplicou 24,42% das receitas resultantes, portanto 0,58% abaixo do limite de 25%, o qual deverá estar devidamente aplicado dentro dos próximos quadrimestres.

Os resultados apresentados da administração direta dos poderes executivo e legislativo, demonstram o cumprimento das metas e princípios de gestão fiscal responsável prevista na Lei de Responsabilidade Fiscal e manutenção do equilibrio fiscal.

Publicado em: 09/08/2017
Acessos: 9
Publicado por: Rodrigo Muniz de Souza
Facebook Twitter Google+ Addthis